A Arteris Centrovias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, promoverá, nesta terça-feira (10/04), a primeira reunião pedagógica de 2018 de seus programas de Sustentabilidade: Projeto Escola Arteris e Viva Meio Ambiente. Com o objetivo de integrar os representantes das unidades de ensino e apresentar os diversos materiais pedagógicos que serão utilizados em sala de aula para tratar de trânsito e meio ambiente do encontro, o evento será realizado no Hotel Nacional Inn, contando com a presença cerca de 40 educadores de 35 escolas acompanhadas de 07 cidades ao longo do trecho da concessionária.

A coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi, recepcionará os representantes das instituições e Diretorias de Ensino com um café da manhã especial, seguido por uma dinâmica para promover trocas de experiências. “Será um momento extremamente oportuno e especial para que os professores se sintam replicadores das mensagens, que buscam conscientizar todas as faixas etárias”, explica.

Os educadores serão apresentados aos blocos de atividades do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente, que contam com exercícios diversos que podem ser aplicados em sala de aula junto a estudantes da educação infantil, dos ensinos fundamental e médio. Os presentes também receberão kits de dedoches do Projeto escola e do Viva meio ambiente, juntamente com o regulamento do 03º concurso  de desenhos, frases e paródias e a edição de 2017 da revista VIVA. “A reunião é um momento fundamental para avaliarmos o andamento das atividades e conhecermos, mais de perto, as particularidades de cada instituição de ensino”, conclui a coordenadora  Maria José.

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há mais de 17 anos, mais de 302 mil alunos e 17 mil professores de 630 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de APAEs de 150 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Serviço

1ª reunião pedagógica dos programas de Sustentabilidade da Arteris de 2018

Quando: 10/04 (terça-feira), às 8h

Onde: Hotel Nacional Inn (Av. Getúlio Vargas, 2330 – São Carlos/SP)

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui