A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) liberou totalmente o tráfego na pista expressa da marginal Tietê por volta da 0h deste domingo (3), pouco mais de 18 horas após um acidente que derrubou uma carga de peças automotivas na via. Duas faixas ficaram fechadas durante praticamente todo o dia, e por volta das 22h20 de sábado (2) ainda seguia fechada a pista central, no sentido Castello Brando, na altura da rodovia Presidente Dutra.

O bloqueio no trecho da marginal Tietê ocorreu por conta de um acidente que envolveu um caminhão, ocorrido por volta das 6h50 de sábado. Após a batida contra um muro do viaduto da rodovia Presidente Dutra, parte da carga do veículo caiu sobre a pista central da marginal. O veículo foi removido no início da noite, mas as peças automotivas permaneciam no local.

O motorista ainda derrubou um poste de luz no acidente. O helicóptero Águia da Polícia Militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram chamados para prestar socorro à vítima, mas o condutor do caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a CET, as faixas da pista expressa foram fechadas para dar mais segurança aos funcionários que trabalhavam na remoção da carga. No momento em que a marginal foi totalmente liberada não havia congestionamento na via.