Do total da malha federal (61 mil quilômetros de extensão), 62% apresentam boas condições de trafegabilidade. Nesses 32 mil quilômetros o pavimento está perfeito, sem danos aparentes e a boa sinalização garante segurança aos usuários. Há interdições programadas para os próximos dias, mas também há liberação de trechos com obras concluídas.

Liberação – Até domingo o DNIT libera para o tráfego mais 14 quilômetros duplicados da BR-101 no Rio Grande do Sul. São quatro novos trechos: de Torres até Vila Campo Bonito; entre Torres e Dom Pedro de Alcântara; em Três Cachoeiras e Terra de Areia. Agora a BR-101 no RS tem 63 quilômetros duplicados abertos ao tráfego. Até dezembro serão 88 quilômetros, ou seja, toda a extensão em obras no Estado.

Interdições – Na segunda-feira (04/10) a BR-393 em Minas Gerais que ficará interditada entre 11h e 14h na altura do km 37 (entre Pirapetinga e Além Paraíba. A interdição é necessária para detonação de rochas para obras de melhorias na rodovia. Como não há opção de desvio, os motoristas devem evitar o trecho durante as três horas da operação.

De terça a quinta-feira (05, 06 e 07/10) o km 231 da BR-101 em Santa Catarina terá intervalos de interdição para desmonte de rochas nas obras de duplicação. Nos três dias, o período de interferência no tráfego será de 12h às 14h sempre no mesmo ponto (Morro dos Cavalos em Palhoça/SC). A operação que conta com orientação da Polícia Rodoviária Federal, pode ser cancelada em caso de mau tempo.

Os usuários do trecho em obas da BR-101 em SC e RS podem buscar informações por meio de ligações gratuitas para o número: 0800 6030 101, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O restante da malha federal em todo o país tem condições regulares de tráfego, apesar de alguma dificuldade localizada.