A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) vai fazer uma operação especial para as eleições deste ano. Entre as 14h e as 17h de domingo (3), agentes estarão espalhados por pontos estratégicos das rodovias federais que cortam a Bahia a fim de intensificar o patrulhamento e reprimir os abusos nas estradas.

De acordo com a PRF-BA, a chamada Operação Eleições 2010 tem o objetivo de combater o transporte ilegal de eleitores por meio de ações ostensivas de fiscalização, além das ações de prevenção a acidentes de trânsito.

Além da fiscalização de transportes clandestinos, os agentes da PRF-BA também vão fiscalizar o cumprimento da Lei Seca. Os motoristas poderão ser presos normalmente se autuados em flagrante, especialmente em casos de abuso de bebida alcoólica.

Segundo a PRF-BA, a operação não será grande, pois não deve haver um aumento significativo no fluxo de veículos pelo estado. Porém, os agentes ficarão em alerta para eventuais problemas relacionados ao trânsito e a irregularidades eleitorais.