PEDIDO DOS FÃS: Quem disse que fã não tem querer? A Chevrolet leva - e muito - a opinião de seus consumidores, tanto que resolveu reestilizar o Camaro, que passa a ter um novo modelo neste ano. Foto: Divulgação

Superesportivo ganhou dianteira sem a porção central do para-choque pintada de preto. Por enquanto, novidade é apenas para os americanos. A GM admitiu a mudança de última hora por visual não ter agradado

Pronto! Finalmente, a Chevrolet assumiu que o novo Camaro SS não agradou e promoveu a tão esperada reestilização para o modelo nos Estados Unidos. Na Terra do Tio Sam, ele passa a combinar o motor V6 e câmbio de 10 marchas, além de lançar a versão LT1 com motor V8. Para a tristeza de alguns fãs ‘endinheirados’ no Brasil, o modelo continua com o visual anterior.

O novo Camaro SS se inspirou no conceito Shock, apresentado no último SEMA Show. Segundo o diretor de Marketing da Chevrolet, Steve Majoros, a reação positiva, e esmagadora, ao design do Shock ajudou a promover a transição do conceito para a produção.

Segundo Majoros, as mudanças ficam restritas à dianteira. “A porção central da grade, antes pintada de preto, agora é da cor da carroceria. No mesmo lugar também ficava a ‘gravatinha’ da Chevrolet, que passou para a grade superior”, explica.

O visual mais limpo foi um pedido do público à General Motors, que não gostou do resultado inicial da sexta geração.

LÁ e CÁ: Nos EUA, o Camaro passa a combinar o motor V6 e câmbio de 10 marchas, além de lançar a versão LT1 com motor V8. Para a tristeza de alguns fãs ‘endinheirados’ no Brasil, o modelo continua com o visual anterior. Foto: Divulgação

Novidades para os EUA

Além da cara nova, o Camaro tem mais novidades para o mercado americano.

A primeira é a estreia da versão LT1 com motor 6.2 V8 de 455 cavalos de potência – que pode ter câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10.

Outra alteração é a introdução do câmbio de 10 marchas para as versões equipadas com motor 3.6 V6, até então acompanhadas por uma transmissão de 8 marchas.

INSPIRAÇÃO: O novo Camaro SS se inspirou no conceito Shock (foto) apresentado no último SEMA Show. Segundo o diretor de Marketing da Chevrolet, Steve Majoros. Foto: Divulgação