Na tarde desta sexta-feira, 6, por volta das 14 horas, um acidente envolvendo uma ambulância e um ônibus da empresa Guanabara deixou quatro mortos. Além deles, mais 10 pessoas que se encontravam no interior do ônibus precisaram ser levadas ao hospital da cidade. A colisão aconteceu na altura do Km 201 da Ce 060, a cerca de 1 Km da entrada do município de Quixeramobim.

A ambulância que seguia de Fortaleza para Várzea Alegre colidiu com o ônibus que trafegava rumo à Fortaleza. Segundo o escrivão da delegacia da Polícia Civil de Quixeramobim, Humberto Monteiro, o condutor da ambulância teria cochilado ao volante.

A ambulância ficou completamente destruída. Três passageiros tiveram morte instantânea. O motorista da ambulância ficou preso às ferragens. Um passageiro, que seguia pra tratamento médico em Várzea Alegre, foi socorrido com vida por policiais militares. Encaminhado para a capital, não resistiu aos ferimentos, e acabou falecendo nas proximidades do município de Quixadá. A violência do choque entre os veículos fez com que ele e a acompanhante fossem lançados para fora do veículo.

As vitimas foram identificadas como sendo: Maria Duarte da Silva, 72; Ângela Bezerra dos Santos, 43; Paulo José da Silva Lisboa, 30 e Miguel Gomes da Silva, 42.

Dos 46 passageiros que viajavam no ônibus, 10 sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital de Quixeramobim. O motorista, João Correia Sobrinho, 54, sofreu escoriações pelo corpo.

Os corpos das vitimas foram encaminhados para o IML de Quixeramobim. O laudo pericial, que investiga as causas da tragédia, deverá ficar pronto em 10 dias.