Aparecido Maurício da Rocha, 39 anos, de Lençóis Paulista, morreu após se envolver em acidente por volta da 1h30 da madrugada de ontem, no km 112 da SP-261 (rodovia Osni Matheus, que liga Lençóis a Macatuba).
De acordo com a Polícia Rodoviária, Aparecido dirigia um Volkswagen Voyage e, por motivos a serem esclarecidos, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Volkswagen Santana, de Bauru, dirigido por Jean Torres da Silva, 25 anos.
Aparecido morreu ao dar entrada ao Pronto Socorro de Lençóis Paulista. Jean, com traumatismo craniano, foi levado para o mesmo local, onde permanece na UTI.
Dos outros passageiros do Voyage, Edenilson Washington Pinto, 37, com trauma abdominal, também está na UTI do mesmo local e Eduardo Aparecido Rocha, 40, sofreu apenas fratura no braço.
Confusão
Um semáforo desligado é a principal hipótese para explicar o choque entre dois carros e uma motocicleta no cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, por volta das 7h de ontem.
Segundo a polícia, a CPFL Paulista fazia reparos nas imediações e, por causa disso, tinha promovido o corte no fornecimento de energia.
O empresário José Aparecido Lima, 49 anos, dirigia um Fiat Tempra pela Rodrigues, no sentido Centro-Redentor; a aposentada Wilma Aparecida Moreno, 51, conduzia um Corsa pela Nações, sentido Geisel-Vista Alegre; e o autônomo Wanderson Francisco Figueiredo pilotava a moto no sentido Redentor-Centro. No choque, o Tempra chegou a tombar de lado.
Os envolvidos, assim como o professor Francisco de Paula Mariano, 40, passageiro de um dos carros, escaparam praticamente ilesos, só com escoriações leves.
O acidente complicou o trânsito. Policiais militares interditaram parcialmente as vias para a retirada das vítimas e dos carros e, ainda, para reparos no semáforo, que chegou a ser derrubado.