QUEDA DE BARREIRA: Chuvas fortes provocam queda de barreiras e árvores em diversos trechos da RJ-116. Na foto, o Km 95 já com tráfego fluindo. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, trechos já foram desobstruídos e tráfego flui normalmente; motoristas devem manter atenção

As chuvas fortes que caem no Estado do Rio de Janeiro têm provocado alguns estragos em várias partes. Na manhã desta terça-feira (8), a concessionária Rota 116, responsável pela RJ-116, informou que entre os Kms 89 e 90, em Furnas, há queda de árvores de pequeno porte em parte da rodovia.

De acordo com a empresa, equipes de conservação estão trabalhando na limpeza para desobstruir a pista para garantir a segurança dos usuários.

Ainda de acordo com a Rota116, houve queda de barreiras próximo ao pedágio de Furnas, nos Kms 99, 5, em Barra de Santa Teresa, que interditou parte da faixa de rolamento na pista Norte; 93 e 95, pista Sul.

Segundo a Rota116, no Km 72, em Mury, o nível do rio já baixou e o tráfego começa a se normalizar. Neste momento, está liberada a passagem de caminhões, ônibus e veículos de passeio. Há retenção no tráfego, já que veículos passam em baixa velocidade.

CAUTELA: No Km 72, em Mury, o nível do rio já baixou e o tráfego começa a se normalizar.

Os motoristas devem dirigir com atenção no trecho da região de Nova Friburgo, devido às fortes chuvas que caem desde a madrugada. Em Mury, o tráfego está suspenso devido ao aumento do nível do rio, paralelo à RJ-116. Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 2820 116.

Às 11h, a concessionária informou que as equipes já desobstruíram os locais e o tráfego segue normalmente.

(*) Matéria atualizada às 11h05.