Depois de passar por São Paulo e Curitiba, onde mais de 90 mil pessoas já assistiram ao espetáculo que está resgatando a história e a arte do circo no país, o Circo Roda Brasil estréia em Ponta Grossa (PR), nesta quinta-feira (5) com “Stapafúrdyo”. A chegada do projeto ao Paraná faz parte da agenda cultural da RodoNorte em comemoração aos seus dez anos de atuação no Estado, através do projeto CCR Cultura nas Estradas.

Com roteiro e direção de Hugo Possolo (Parlapatões), Stapafúrdyo faz um panorama dos gêneros da palhaçaria universal, mesclando números acrobáticos com street dance, saltos na cama-elástica com vôos inusitados.

Da união dos grupos teatrais Parlapatões e Pia Fraus surgiu o consórcio Circo Roda Brasil com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. A junção dos grupos aproveita as características de suas linguagens específicas, compondo uma unidade no que diz respeito à comunicação direta com a platéia, à utilização de recursos circenses, a uma constante pesquisa cênica e à manutenção de seus respectivos repertórios.

Projeto inédito no país, o Circo Roda Brasil, tem capacidade para 700 pessoas, visando um novo ambiente, com conforto ao espectador e com ingressos a preços populares. É formado por uma tenda com 32m de diâmetro, sem nenhum mastro interno, com dois arcos de sustentação externa, dando maior visibilidade de qualquer ponto da platéia e ampliando as evoluções dos números aéreos.

Serviço:
Espetáculo: Stapafúrdyo
Curta temporada: 5 a 15 de julho
Local: Parque Ambiental Manoel Ribas (Em frente ao Shopping Palladium)

Sessões
Quintas e Sextas às 20h
Sábados às 17h e 20h:30
Domingos às 17h e 19h:30

Ingressos
R$ 12,00 (inteira)
R$ 6,00 (meia-entrada)

Informações: www.circorodabrasil.com.br