TURISMO: Encontro virtual de representantes do Turismo no Litoral Norte paulista se reuniram para discutir o plano de ações regionais pós-pandemia, dando prioridade às estratégias e aos canais digitais de conversão. Foto: Divulgação

De acordo com o Consórcio Turístico, a partir de agosto inclui a retomada do Observatório de Turismo

O Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo realizou na quinta-feira (30) um encontro virtual com os secretários de Turismo Municipais para atualizar o plano de ações regionais pós-pandemia, dando prioridade às estratégias e aos canais digitais de conversão.

De acordo com o Consórcio, a partir de agosto devem ser retomadas as visitas ao Observatório de Turismo, participação em capacitações com operadoras nacionais e internacionais, rodada de negócios em parceria com o Sebrae, lançamento de nova marca e do Programa Rotas Cênicas junto à Secretária de Turismo do Estado, campanha de antecipação de vendas, participação de Hotsales na Argentina com a GOL, organização de Famtour regional para avaliação de protocolos de segurança, ações de marketing digital e atividades regionais que visam, principalmente, a geração de negócios e movimentação da economia.

“A atuação dos secretários de Turismo Municipais tem se mostrado essencial para segurança e preparo do destino nessa retomada. Nesse encontro, atualizamos as ações e ferramentas regionais para retomada segura já integrada com a Secretaria de Turismo do Estado. Essa troca de experiências entre os municípios é o combustível para ajustes no plano regional e estamos bem confiantes para o segundo semestre do Turismo”, disse o secretário-executivo do Circuito, Gustavo Monteiro.

A reunião virtual contou com a participação dos representantes das pastas de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, Ilhabela, Bianca Colepicolo, São Sebastião, Adriana Balbo e Ubatuba, Potiguara do Lago, além do secretário Executivo do Circuito, Gustavo Monteiro.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes.

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui