VEÍCULOS DE FORA: Cobrança automática no pedágio do Atanázio, em Pindamonhangaba (SP), quer combater a invasão de carros de fora da cidade. Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura, praça do Atanázio, iniciou sistema de cobrança neste ano para tentar evitar invasão de veículos

Os veículos com placa de fora da cidade que trafegam pela Estrada Municipal do Atanázio (ligação Moreira César–Feital) devem ficar atentos à cobrança do pedágio. Com o objetivo de inibir a evasão do pedágio da Via Dutra (BR-116), a Prefeitura de Pindamonhangaba implantou neste ano a fiscalização eletrônica.

O novo sistema marcou mais um avanço tecnológico da fiscalização de trânsito no município, uma vez que o ponto funciona sem atendimento presencial. Estão isentos do pagamento da tarifa quaisquer veículos licenciados no município de Pindamonhangaba (portanto, estes não necessitam de cadastro) e os veículos cujos os proprietários trabalhem ou estudem de forma permanente no município, conforme a lei municipal 4.794, de 26 de maio de 2008.

A ação proporcionará que o motorista que utilize a estrada municipal possa transitar sem fila nem atraso. “Através do sistema eletrônico a passagem do seu veículo será registrada e o motorista será notificado pelo sistema da Ocorrência de Passagem pelo pedágio, que estará detalhada com foto, dia e horário da passagem pelo pedágio”, afirmou a diretora de Trânsito Luciana Viana.

O Sistema de Controle de Veículos e Cargas do município pode ser acessado na opção Serviços On line Pedágio no site da Prefeitura, ou se preferir, o munícipe pode baixar o aplicativo CVCP em seu smartphone.

Emissão de guias

Para informações referents a data, hora, fotos ou emitir guias para pagamento é necessário seguir as orientações da notificação fazendo o cadastro. Visando facilitar o processo, informamos a seguir o passo a passo com a informações corretas:

  1. Para pagamento do pedágio acesse o sistema através do link: http://www2.admtransito.com.br/cvcp/login
  2. Clique em “Novo usuário?” realize o seu cadastro preenchendo todos os campos;
  3. Você receberá um e-mail de confirmação, para ativar o cadastro;
  4. Caso não receba o e-mail, verifique no spam ou lixeira do seu e-mail ou troque de navegador;
  5. Após confirmação, acesse o sistema com o login e senha criados;
  6. Na tela inicial, vá em “Meus veículos” e clique em adicionar para cadastrar o veículo;
  7. Preencha os dados do veículo constantes no CRLV.
  8. O campo “Descrição” é para o seu uso mas é de preenchimento obrigatório;
  9. Não utilize ponto ou vírgula no campo “Tonelada máxima”;
  10. Anexar o Documento do veículo e clicar em registrar;
  11. Pronto seu veículo está cadastrado e aguarda liberação;
  12. Após o veículo ser liberado no sistema você poderá consultar suas passagens em “Ocorrências”;
  13. Em Guias/Créditos você pode gerar a guia de pagamento da tarifa;
  14. Não perca o prazo de pagamento.

Penalidade

Para efetivar a cobrança e evitar as multas, o motorista poderá emitir o boleto ou ainda utilizar a linha digital para efetuar o pagamento da Tarifa de Pedágio e o pagamento pode ser efetuado nos bancos credenciados (Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil).

O veículo que não efetuar o pagamento do pedágio estará sujeito a multa prevista no Art. 209 Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira de habilitação.

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade o cidadão poderá entrar em contato com a Prefeitura de Pindamonhangaba através da Central de Atendimento, de forma eletrônica pelo site https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento e protocolar a sua solicitação, ou pelo telefone 3648-4813 (whatsapp) ou 3648-4339.

“Até por conta da demanda de dúvidas, nossos canais estão congestionados e aos poucos vamos respondendo a cada munícipe, nesta fase inicial de atividade”, informou a diretora de Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui