NOTIFICADA; A concessionária Litoral Sul foi notificada pelo Procon para retroceda do aumento de 44,44% nas tarifas de pedágio da BR-101/SC, que deve vigorar neste sábado (87). Foto: Divulgação/?Procon/SC

De acordo com o Órgão, foi feita uma solicitação ao Ministério Público para que a decisão seja revogada

O Procon de Santa Catarina notificou, nesta quinta-feira (6), a concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pela BR-101, para que retroceda, no prazo de 48 horas, no aumento anunciado de 44,44% do preço do pedágio, a partir deste sábado (8).

De acordo com o órgão, o motivo se dá por conta da situação econômica de muitos consumidores, que piorou diante da pandemia. “Este momento é extraordinário nas nossas vidas. Não é surpresa para ninguém que muitos cidadãos tiveram suas rendas diminuídas, isto quando não ficaram completamente sem elas”, explica o diretor do Procon, Tiago Silva.

O diretor informa que foi feita uma solicitação ao Ministério Público para que a decisão seja revogada.

Entenda a situação

Em fevereiro deste ano, o Contorno Viário da Grande Florianópolis, que deveria ter sido entregue em 2012, ganhou um novo prazo: maio de 2023. A data foi definida após uma reunião no Ministério Público para atender a demanda solicitada pela Prefeitura de Palhoça, quando foi firmado ainda um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) Parcial.

REAJUSTE: Anúncio do reajuste de 44,44% foi feito pela ANTT nesta semana. Tarifas das cinco praças de pedágio na BR-101, em SC, e BR-376, no PR, administradas pela Litoral Sul, sobem neste sábado (8). Foto: Divulgação

Só que mesmo não tendo sido entregue, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou o reajuste na cobrança da tarifa do pedágio da BR-101 no Estado. Assim, o valor da tarifa básica atual que é de R$ 2,70 passará para R$ 3,90, o que representa um aumento de 44, 44%, assim que a ordem for publicada no Diário Oficial.

Com informações da assessoria de imprensa do Governo de SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui