Colisão entre caminhão e ônibus deixa 25 mortos na BR-324/BA
TRISTEZA: A tragédia envolveu um caminhão e um micro-ônibus e deixou 25 mortos na BR-324 na Bahia. Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Ocorrência foi registrada na noite de domingo (7); caminhão VW tem 2 multas por excesso de velocidade

Um colisão envolvendo um caminhão e um micro-ônibus Volare resultou em 25 mortes e 6 feridos na noite de domingo (7), no km 386 da BR-324, próximo à cidade de Gavião, norte da Bahia, aproximadamente 290 quilômetros de Salvador (BA).

Na manhã desta segunda-feira (8), a imprensa da região confirmava que um dos seis feridos não resistiu e também morreu. A tragédia foi atendida pela Brigada Anjos Jacuipenses.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro (acidente) ocorreu por volta das 23h40, na pista sentido a Jacobina (BA).

As vítimas fatais no local incluem 21 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão. A causa da colisão frontal ainda é desconhecida. O caminhão transportava mangas. Já o coletivo, modelo Marcopolo Volare W8, aparece registrado em nome da empresa Naldo Transportes Ltda.

Pelas primeiras informações, o coletivo seguia de Guarajuba (BA) com destino a Jacobina (BA). Já o caminhão trafegava sentido Juazeiro (BA) – Feira de Santana (BA). O coletivo não registra multas da PRF, assim como no sistema do Dnit. O cronotacógrafo (caixa preta) está em dia. Não há ainda informações quanto ao equipamento do caminhão.

Também não foi possível ainda apurar se os motoristas estavam com a habilitação em dia. A rodovia ficou bloqueada até as 6h30 desta segunda-feira (8), e ainda não foi possível apurar a causa da colisão.

Cinco feridos foram transportados para uma unidade de saúde em Nova Fátima (BA). O estado de saúde delas não foi detalhado. O outro não resistiu.

Multas do caminhão

O Estradas apurou que o micro-ônibus é um Volare W8 ON, ano 2013, modelo Marcopolo, e não tem registro recente de multas.

Já o caminhão VW 24.250, modelo CLC 6×2, ano 2010, tem registro recente de duas multas, em aberto, aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por excesso de velocidade, sendo uma delas em até 50% do limite legal. O veículo, com placas do Sergipe, pertence a Júlio Gabriel Alves Coelho, de acordo com o Detran do Sergipe. No Certificado do INMETRO consta como proprietário do VW, Antônio Carlos Félix da Silva.

Cinto de segurança

Aparentemente, a maioria das vítimas dos dois veículos não usava o cinto de segurança, levando em conta o estado em que foi encontrada.

  • Matéria atualizada em 10/01/23 com informações sobre os dados do caminhão

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma tragédia absurda que exige apuração rigorosa. Apoio a iniciativa já defendida nesse Portal de que seja criada uma Comissão capacitada e independente de apuração dessas ocorrências, assim como já ocorre na aviação.

Comentários encerrados