
Medida visa alerta condutores sobre altura máxima permitida, que é de 4 metros
Foi reforçada a sinalização horizontal (solo) e vertical (placas) no viaduto do km 316 da Rodovia Professor Antônio Duarte Nogueira (SP-322), no Anel Viário Sul, em Ribeirão Preto (SP).
Segundo a concessionária responsável pela rodovia, o local – já sinalizado – recebeu um reforço na sinalização para evitar que veículos de carga fiquem enroscados no viaduto, quando os condutores desrespeitam a sinalização a altura máxima permitida de 4 metros de altura.
O viaduto fica na saída da Avenida Adelmo Perdizza. Foram instalados semipórticos nos dois sentidos, entrada e saída do local, marcadores de obstáculos, adequação de sinalização vertical e semáforos nas vigas.
Os condutores de caminhões devem redobrar a atenção, pois a altura máxima é de até 4 metros. Acima dessa medida, é necessário o retorno no viaduto mais próximo, no km 315+800, que possui altura máxima de 5,8 metros ou no km 319,500 com altura máxima permitida de 6 metros, para evitar qualquer transtorno com o veículo e com a carga. Mais informações no site da concessionária.