COLISÃO: Ônibus batem na Via Anhanguera, em Campinas (SP), na noite de sábado (24). Um deles está com irregularidades, segundo apurou o Estradas. Foto: Wagner Souza

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), ocorrência foi registrada no sábado (24); ao menos 15 pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região

Um acidente (sinistro) na marginal da Via Anhanguera (SP-330), altura do km 98, em Campinas (SP), na noite de domingo (26), envolvendo um ônibus urbano da Emdec, responsável pelo transporte em Campinas, e outro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), deixou ao menos 15 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Ainda de acordo com os militares, as vítimas foram socorridas pelas equipes do Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária responsável pela via para a UPA Macarenko, em Sumaré (SP), além do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, PS Carlos Lourenço e PA Anchieta, em Campinas.

Segundo os bombeiros, foram duas vítimas em estado graves, cinco moderadas e oito pessoas com ferimentos leves. A colisão traseira envolveu um ônibus municipal e um coletivo intermunicipal.

Testemunha

Segundo o vigilante Samuel dos Santos Conceição, ao portal G1, que estava no ônibus que acabou atingido na traseira, e ficou internado por 12 horas. “Não consigo lembrar de muitas coisas. Só vi o pessoal gritando antes de ter o desmaio“, disse.

Conceição disse ainda que o motorista do ônibus da linha municipal teria parado em um lugar irregular, e que o caso poderia ser evitado com mais prudência.

O Estradas manteve contato com a Emdec para saber sobre a situação dos feridos, do condutor e do veículo. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

A reportagem apurou também que o ônibus da EMTU está com o cronotacógrafo em dia. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.