COLISÃO: Médico da prefeitura de Itaiópolis (SC) morre em colisão na SC-114. Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Itaiópolis

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (26)

Um acidente (sinistro) na manhã dessa segunda-feira (26), na SC-114, em Itaiópolis, Norte de Santa Catarina, envolvendo quatro veículos, deixou uma pessoa morta e outras feridas, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ainda de acordo com a PMRv, o sinistro resultou na morte do médico Rafael Augusto Pereira de Castro, de 45 anos, e deixou outras três pessoas feridas. Ao menos, quatro veículos se envolveram no acidente, um deles era da Secretaria de Saúde de Itaiópolis, onde o médico estava.

Segundo os policiais, a ocorrência foi registrada por volta das 12h. Um Toyota Etios invadiu a pista contrária, colidiu na lateral de um Peugeot 208 e, em seguida, colidiu com o Fiat Uno da Secretaria de Saúde, que após a batida foi novamente atingido, desta vez, por um Ford Ka.

De acordo com a PMRv, além de Rafael, uma enfermeira, que conduzia o veículo, ficou ferida. Ambos ficaram presos às ferragens. O médico morreu no local e ela foi encaminhada para o hospital.

BOMBEIROS: Equipes dos bombeiros socorreram as vítimas a hospitais da região. Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Itaiópolis

Outras duas pessoas ficam feridas e foram levadas para o hospital. Uma mulher, de 33 anos, que conduzia o Etios, e o condutor do Ford Ka. O estado de saúde deles não foi divulgado. Os ocupantes do Peugeot não precisaram de atendimento. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Tristeza em Itaiópolis

O médico Rafael de Castro era concursado pela prefeitura e atuava desde outubro de 2020. Era natural do Maranhão e pai de um adolescente de 15 anos.

MARANHÃO: O médico Rafael de Castro era natural do Maranhão, e atuava, desde 2020, na prefeitura local. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaiópolis

Castro trabalhava no posto Integração das comunidades de Contagem Worel e Poço Claro, em Itaiópolis, como médico da família. Devido à sua morte, a prefeitura decretou três dias de luto.