Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (15), em Joinville(SC) em trecho de pista dupla. O motorista do ônibus entrou na traseira da carreta.
Um sinistro (acidente) no km 19 da BR-101, em Joinville (SC), na manhã deste domingo (15), envolvendo um ônibus da Viação Penha e uma carreta 9 eixos deixou o motorista do ônibus morto e outras 13 feridas.
De acordo com informações preliminares, o sinistro foi por volta de 5h15. Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina ambulâncias da concessionária responsável pela via.
Pelas características do sinistro, o motorista do ônibus pode ter cochilado ao volante. O trecho da rodovia é de pista dupla, com duas faixas de rolamento em cada sentido (ver foto abaixo). Chovia no momento da colisão. A batida ocorreu na faixa 2, trecho da serra do Garuva.
Por conta da colisão, a rodovia ficou com o tráfego interrompido por horas para o atendimento à ocorrência. O congestionamento chegou a seis quilômetros, mas a pista foi liberada por volta das 9h30. A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.
Multas do ônibus
O Estradas apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, modelo BUSSCAR VBUSS DD, ano 2023, modelo 2024, e está com o cronotacógrafo em dia. Entretanto, a reportagem apurou também que há quatro multas, em aberto, sendo 1 no sistema do Dnit, 1 no da PRF e 2 no do Detran do Paraná. Entre elas, uma por excesso de velocidade e outra por avançar o sinal vermelho.
Já a carreta 9 eixos, ainda não foi possível obter mais detalhes. A PRF não informou se o caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava com a documentação em dia (CNH e exame toxicológico). Da mesma forma, não há informações sobre a documentação da carreta.
Muito provavelmente, ele tenha cochilado ao volante, pois as características são muito parecidas, ou seja, trecho de pista dupla, em reta, madrugada e não havia sinais de freios. A Polícia Civil do Paraná está investigando as causas.
2 COMENTÁRIOS
O sono é uma coisa terrível quando ela vem e você não consegue dominar, está na hora da ANTT permitir que o passageiro possa ir até a cabine para conversar, assim espanta um pouco o sono, hoje em dia os ônibus são tão bons e o motorista não precisa trocar de marcha manual, é só apertar o botão e vai embora, até as mulheres dirigem não faz esforço nenhum, por isso o sono se manifesta fácil, no caso da PENHA era proibido o passageiro ficar na frente conversando com o motorista, quando era do Grupo Itapemirim, o motorista seria advertido se permitisse e o inspetor visse durante o trecho na estrada, mas no novo Grupo que comprou a empresa não sei como isto acontece, qual é a maneira que permitem, se pode ou não pode.
esse acidente é cupa do poder público que ignora a profissão de motorista fazendo descaso se o motorista der o sono ele não pode para pra tira um cochilo porque as empresas não aceita se o motorista não estiver bem e for no médico o médico dar declaração de horas e manda pegar na recepção o motorista tem que trabalhar 35 anos pra se apresentar porque o governo tira o direito que o motorista tem dizendo que o motorista não tem direito a perigosidade tendo que se aposentar com 65 anos de idade se não estiver 35 anos de trabalho colocando as vidas das pessoas me risco e a do próprio motorista isso é muito triste se comprar um motorista como uma profissão normal .a vida do motorista é de alto risco não é respeitado por passageiro nem por motorista de automóveis o motorista tem que ser amparado pela lei ter preferência no trânsito e ser respeitado muito triste ver um guerreiro que não tem direito a lazer terminar numa tragédia brutal dessa por falta de amparo das leis aqui vai minha digitação pela vida do grande guerreiro que deixa a família em situação dolorosa.
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O sono é uma coisa terrível quando ela vem e você não consegue dominar, está na hora da ANTT permitir que o passageiro possa ir até a cabine para conversar, assim espanta um pouco o sono, hoje em dia os ônibus são tão bons e o motorista não precisa trocar de marcha manual, é só apertar o botão e vai embora, até as mulheres dirigem não faz esforço nenhum, por isso o sono se manifesta fácil, no caso da PENHA era proibido o passageiro ficar na frente conversando com o motorista, quando era do Grupo Itapemirim, o motorista seria advertido se permitisse e o inspetor visse durante o trecho na estrada, mas no novo Grupo que comprou a empresa não sei como isto acontece, qual é a maneira que permitem, se pode ou não pode.
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