Motorista da Catarinense morre em colisão contra guincho na BR-277/PR
CAMPO LARGO: Motorista da Catarinense morre em colisão contra guincho na BR-277/PR. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (12), em Campo Largo

Um  sinistro (acidente) no km 120 da BR-277, na madrugada desta quinta-feira (12), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolvendo um ônibus da Viação Catarinense e outros três veículos deixou uma pessoa morta e outras 3 feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Ainda de acordo com a Corporação, por motivos que serão apurados, o motorista do ônibus, de 38 anos, que morreu no local, colidiu contra um guincho leve, que transportava um carro, que colidiu contra um caminhão-baú.

Equipes de resgate da concessionária responsável pela rodovia e do Corpo de Bombeiros do Paraná deram o atendimento à ocorrência. Uma pessoa que viajava no guincho ficou presa às ferragens e foi socorrida em estado grave a um hospital do Trabalhador.

Segundo os militares, o coletivo transportava 40 passageiros, mas nenhum se feriu. O corpo do motorista foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba (PR).

Por conta do sinistro, a rodovia ficou totalmente interditada, no sentido Ponta Grossa (PR). No momento, já está liberada ao tráfego.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Cronotacógrafo em dia

O Estradas apurou que o ônibus da Catarinense é um Scania, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano/modelo 2015, com placas de Santa Catarina. O cronotacógrafo está regularizado e não há multas recentes nos sistemas do DetranSC, Dnit e da PRF.

Veja mais sobre a Catarinense

Ônibus da Catarinense se envolvem em engavetamento na Br-116

Ônibus da Catarinense bate na BR-101/SC e deixa 3 feridos

Ônibus colide com carreta e ao menos 11 pessoas ficam feridas