FECHADA: Desde o início da manhã desta quarta (20), a pista de descida da Serra da Araras, na Via Dutra (BR116), está fechada devido a um acidente. Foto: Tarcio Marquione

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), engavetamento entre carretas, ônibus e dois carros de passeio, foi na manhã desta quarta (20), em Paracambi

Um acidente (sinistro) no km 223 da Via Dutra (BR-116), na pista de descida Serra das Araras, em Paracambi (RJ), na manhã desta quarta-feira (20), envolvendo três carretas, um ônibus de turismo e dois carros de passeio fechou a pista, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro provocou o fechamento da pista, desde às 6h45, horário do engavetamento.

Segundo a PRF, para o atendimento, foi bloqueado o início da descida, na altura do km 227, formando um congestionamento que já passa dos 10 quilômetros a partir deste trecho.

Segundo os policiais, por volta de 8h30, a concessionária NovaDutra iniciou a remoção dos veículos para liberar a pista. Nesse local, o tráfego foi desviando para a pista de subida, que vai funcionar emergencialmente em mão dupla — procedimento comum quando ocorrem acidentes que precisam fechar algum ponto da descida da Serra.

Ainda de acordo com a NovaDutra, o motorista de um dos caminhões sofreu ferimentos leves, foi atendido por uma equipe de resgate da concessionária e liberado no local após se recusar a ser levado para um hospital. Os demais envolvidos não se machucaram.

Com informações do portal G1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui