FRONTAL: Um grave acidente na SC-350, em Rio do Sul (SC), envolvendo uma carreta Scania e um Chevrolet Celta deixou três pessoas mortas, segundo a PMRv. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (6), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí (SC); vítimas estavam no Chevrolet Celta

Um grave acidente (sinistro) no km 356+900 da SC-350, em Rio do Sul (SC), envolvendo uma carreta Scania e um Chevrolet Celta deixou três pessoas mortas, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ainda de acordo com a Corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul atendeu à ocorrência. No local, os policiais constataram que o Celta, de cor prata, era conduzido por uma mulher, de 45 anos, que encontrava-se em óbito. A segunda vítima fatal, um homem, de 52 anos, era o passageiro do banco dianteiro, e a terceira vítima fatal, uma mulher, de 58 anos, encontrava-se dentro do veículo no banco traseiro.

Segundo a PMRv, a carreta Scania, de cor cinza, era conduzida por um homem, de 40 anos, que não se feriu. Ele foi liberado. Após realizar os atendimentos a equipe do Corpo de Bombeiros, realizou a limpeza e a liberação de uma faixa da via, deixando o local seguro aos cuidados da PMRv.

Vítimas

De acordo com os policiais, as três vítimas foram identificadas como:

  • Zuleica Metzger, 45 anos
  • Claudecir José Martins, 52 anos
  • Vera Aparecida França, 58 anos

Segundo informações dos bombeiros, Zuleica e Claudecir eram servidores municipais da Secretaria de Obras de Rio do Sul (SC).

Zuleica trabalhava como auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Rio do Sul desde 2016. Já o homem, Claudecir, trabalhava na mesma função e tinha 27 anos de serviço público.

TRISTEZA: Zuleica Metzger, Claudecir Martins e Vera França foram as vítimas fatais do grave acidente na SC-350. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Município lamentou a morte

A prefeitura de Rio do Sul comunica com pesar o falecimento de Zuleica Metzger, de 45 anos e Claudecir José Martins, de 52, ambos servidores da Secretaria de Obras do município.

Os dois estavam em um veículo que se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo na SC-350, no bairro Albertina, em Rio do Sul. Outra pessoa que estava no automóvel também veio a óbito.

Zuleica era Auxiliar de Serviços Gerais e trabalhava na prefeitura de Rio do Sul desde 2016. Claudecir também atuava como Auxiliar de Serviços Gerais e tinha 27 anos de serviço público prestado.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, lamentou o ocorrido, manifestando pesar a familiares e amigos. Será decretado luto oficial de três dias no município.

Carro invadiu a pista, segundo a PMRv

De acordo com a PMRv de Santa Catarina, a condutora do veículo Chevrolet Celta “acabou invadindo a pista contrária e colidiu frontalmente no veículo Cavalo Trator Scania R500 A6X2 e semirreboque Librelato SRCA 2E, que transitava em sentido contrário”.

Segundo os policiais, o caminhoneiro foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi negativo para álcool.

Ainda de acordo com a PMRv, conforme detritos, óleo na pista e ponto de impacto foi possível constatar que a causadora do acidente foi a condutora do Celta.

CELTA DESTRUÍDO: Chevrolet Celta ficou bastante danificado com a batida frontal. Vítimas morreram na hora. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A PMRv não informou se o condutor da carreta estava com a documentação (CNH e exame toxicológico) em dia. Também não disse se o cronotacógrafo – a caixa-preta do setor de transporte rodoviário, foi verificado.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

1 COMENTÁRIO

  1. Bem tendenciosa essa materia.
    Como que a carreta estaria na contra mao numa curva onde existem taxoes no eixo da via? E ela ficou parada certinho na sua faixa.
    E fizeram exame nos ocupantes do celta para saber se nao tinham bebido tbm?

Comentários encerrados