
Novos valores entram em vigor à partir de 0h. Autorização da Agerba foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesse sábado(5)
Mais aumentos de pedágio previstos para esta esta terça-feira (8), a partir da 0h, contemplam as concessionária Bahia Norte e Litoral Norte, ambas no Estado da Bahia. A autorização foi dada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE-BA).
De acordo com a Agerba, as tarifas da Concessionária Bahia Norte (CBN), que administra o complexo BA-093, terão reajuste de 16,9%, alterando a tarifa básica, calculada com arredondamento previsto no contrato de concessão, para R$6,30 (carros de passeio) e R$ 3,20 (motocicletas).
Veja as novas tarifas da Bahia Norte, a partir desta terça (8)
Categoria | Tipo de Veículos | Novo Valor da Tarifa |
1 | Automóvel, Caminhonete e furgão. | R$ 6,30 |
2 | Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão. | R$ 12,60 |
3 | Automóvel e caminhonete com semirreboque | R$ 9,50 |
4 | Caminhão, caminhão-trator com semirreboque e ônibus. | R$ 18,90 |
5 | Automóvel e caminhonete com reboque | R$ 12,60 |
6 | Caminhão com reboque, caminhão com trator semirreboque. | R$ 25,20 |
7 | Caminhão com reboque, Caminhão- trator com semirreboque | R$ 31,50 |
8 | Caminhão com reboque, Caminhão-trator com semirreboque | R$ 37,90 |
9 | Motocicletas, motonetas e bicicletas moto | R$ 3,20 |
ESPECIAL | Composição veículo-carga (7 eixos) | R$ 44,20 |
ESPECIAL | Composição veículo-carga (8 eixos) | R$ 50,50 |
ESPECIAL | Composição veículo-carga (9 eixos) | R$ 56,80 |
Concessionária Litoral Norte (BA-099)
Já na BA-099, sob administração da Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela Linha verde, o reajuste corresponde a uma variação de 8,72%. A tarifa de carro de passeio passa para R$8,60 (dias úteis) enquanto a tarifa de feriados e finais de semana custará R$ 12,90. O reajuste informado corresponde exclusivamente à incorporação da variação de IPCA. Motocicletas pagarão R$ 4,30 (dias úteis) e R$ 6,40 (feriados e finais de semana).













Um absurdo, esse aumento principalmente o percentual do índice muito alto, muito acima da inflação. E os buracos na Via não fazem nada. O que dizem sobre isso????
Só aumento de tarifa melhorias na estradas que é bom nada.