GRAVE: Três morreram neste acidente na BR-367. Motoqueiro foi decapitado. Um PM, locutor da Rádio FM local, também morreu. Foto: Reprodução/Rede Social

Colisão violenta projetou piloto para fora da motocicleta e deixou outros dois mortos no carro de passeio

Três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto,  ocorrido nesta sexta-feira, na BR-367, entre Itinga e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Uma das vitimas do acidente é um policial militar. De acordo com a Polícia Militar, uma moto bateu de frente com um carro na altura do Km 190, a cerca de 10 quilômetro da sede do município.

De acordo com a Policia Militar a moto e um Fiat Uno bateram de frente, violentamente.  O motoqueiro foi decapitado.  Os dois ocupantes do carro tiveram mortes instantâneas. Os dois ocupantes do carro tiveram mortes instantâneas. Um deles era um policial militar de Itaobim que também  foi locutor de rádio na cidade.

Testemunhas indicaram que a moto teria tentado uma ultrapassagem quando acertou o carro de frente. Na véspera de carnaval, o trecho da BR-367 entre Araçauí, Itinga e Itaobim, é muito movimentado, sendo usado por pessoas do Norte de Minas que viajam para curtir a festa de momo em Porto Seguro, no litoral baiano.

Das três vítimas mortas na tragédia, duas eram moradoras de Itaobim. Morreu no acidente o cabo da Polícia Militar Geandro Carmona,  também ex-locutor de uma Rádio FM da cidade. Ele dirigia o veículo.

O passageiro, que viajava no banco do carona, ao lado do policial militar, foi identificado como Ricardo Murta. Já o piloto da moto era um motoqueiro “estradeiro”. Ele conduzia uma moto do estilo Custon, com placa de Sorocaba (SP).

Ainda não há informações sobre a identificação e terra natal dele. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal  (IML) de Itaobim.