De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), ocorrência envolveu uma van, da Secretaria de Saúde de Constantina, e um caminhão. Vítimas fatais são da van, entre elas, um bebê, de 2 meses
Um acidente (sinistro) na altura do km 112 da BR-386, em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (4), entre uma van, da Secretaria Municipal da Saúde de Constantina (RS), e um caminhão deixou ao menos sete pessoas mortas, entre elas, um bebê, de 2 meses, além do caminhoneiro ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a Corporação, a colisão frontal entre os veículos ocorreu por volta das 6h30. Todas as vítimas fatais são da van. O caminhoneiro ficou ferido e foi levado ao hospital de Constantina.
Segundo a PRF, o tráfego no local está totalmente bloqueado para que seja feito o atendimento necessário. O trecho bloqueado fica 24 quilômetros após Sarandi, em direção a São José das Missões (RS), sentido Capital-Interior. Há indícios de que o caminhão fazia uma ultrapassagem no momento antes da colisão frontal.
De acordo com a PRF, a Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Segundo a Prefeitura Municipal de Constantina, as identidades das vítimas são:
- Magno Zanella (motorista)
- Wilson Ramos
- Adazila Ramos
- Helena Vitória da Silva
- Ana Bruna Cavalheiro da Silva
- Geni Emilia dos Santos
- Silvana Remonti Zenatti
De acordo com a Rádio Uirapuru, que teve acesso às informações, a lista de passageiros contava com oito pessoas tripulando o veículo, o oitavo passageiro se atrasou e não embarcou na Van. Moacir Castamam estava na lista e se salvou por se atrasar.
A Prefeitura de Constantina emitiu nota de pesar:
“A Administração Municipal de Constantina comunica com pesar o falecimento dos constantinenses Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti, em decorrência de um trágico acidente envolvendo uma Van da Secretaria Municipal de Saúde na madrugada de hoje, 04/07, na BR 386.
Aos familiares enlutados manifestamos nossos mais sinceros sentimentos, ficando à disposição nesse momento de dor. Que Deus possa confortar o coração de todos.”
Comentários encerrados