COLISÃO: Um acidente no km 45 da BR-050, em Araguari (MG), nesse domingo (3), envolvendo um caminhão, uma carreta e seis carros de passeio deixou ao menos uma pessoa morta e outras cinco feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB). Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorrência foi registrada na tarde de domingo (3). Carreta pegou fogo

Um acidente (sinistro) no km 45 da BR-050, em Araguari (MG), na tarde de domingo (3), envolvendo um caminhão, uma carreta e seis carros de passeio deixou ao menos uma pessoa morta e outras cinco feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB).

Ainda de acordo com os militares, o sinistro ocorreu após o caminhão, com terra orgânica, tombar e pegar fogo. Ela seguia sentido Uberlândia-Araguari. Com a fumaça que se formou, motoristas que vinham no sentido contrário frearam, mas uma carreta, carregada com 34,5 mil litros de óleo vegetal, não conseguiu e atingiu os seis carros.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado duas mortes, mas o número foi atualizado pela Polícia Civil, que confirmou uma morte no local, sendo um homem de 56 anos.

Além dele, mais 16 pessoas estavam dentro dos carros. Quatro delas tiveram ficaram levemente feridas, uma teve ferimentos moderados e outra graves. Todas foram levadas para unidades de saúde de Araguari (MG) e Uberlândia (MG).

Carreta com óleo

A carreta carregada com óleo tombou e também pegou fogo. Inicialmente, o motorista da carreta não havia sido localizado, tendo a suspeita de que ele estava dentro da carreta incendiada, porém, responsáveis pela empresa do veículo confirmaram aos bombeiros que ele saiu do local.

Já em relação à carreta que pegou fogo na pista no começo do acidente, o motorista disse que houve falta de atendimento da Eco050, responsável pela BR-050, e acredita que, se houvesse recebido socorro, outro acidente não teria ocorrido. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

FOGO: Carreta com óleo perdeu o controle, tombou e pegou em seguida. Condutor ficou ferido levemente.

Nota da Eco050

A concessionária Eco050 informou que identificou a carreta que ele estava passando pela praça de pedágio com princípio de incêndio, mas que o motorista gritou pedindo socorro, sem parar o veículo. A nota ainda diz que:

Diante do fato, a concessionária iniciou o monitoramento por câmeras e em ato continuo mobilizou um veículo de inspeção de tráfego e um guincho para realizar a sinalização com dispositivos luminosos, com a finalidade de conter fluxo de veículos que seguiam no mesmo sentido da via (Sentido Araguari – Uberlândia)”.

“Ainda, no mesmo momento, outra equipe de resgate da Eco050 em conjunto com a PRF montava um esquema de bloqueio logo a frente, no km 43 na tentativa de parar o veículo e conter o foco de incêndio”.

“Contudo, o veículo veio parar no km 45, no acostamento, às 15h40, na sequência nossa equipe de inspeção e o guincho começaram operar para interditar a via para evitar acidentes até a chegada das outras viaturas de apoio com os caminhões-pipa para conter o foco de incêndio”.

Por fim, cabe esclarecer que nossa equipe médica também foi empenhada para prestar assistência ao motorista da carreta bitrem, que recebeu atendimento e foi classificado como ileso“.