TRAGÉDIA: Três morrem e outras quatro pessoas ficam feridas na BR-381, em Carmópolis de Minas, na noite de domingo (19). Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na noite de domingo (19) e envolveu dois carros de passeio e uma carreta

Um grave acidente (sinistro) no km 578 da BR-381, em Carmópolis de Minas (MG). , na noite desse domingo (19), deixou três pessoas mortas e outras quatro feridas, envolvendo dois carros e uma carreta, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas fatais são um jovem, de 26 anos, e dois homens, de idades não reveladas. Um dos veículos, um VW Gol, com cinco ocupantes, capotou após perder o controle da direção. Na sequência, a carreta, que seguia logo atrás, desviou do Gol e parou no acostamento para sinalizar, quando um Ford Ka chocou na traseira da carreta.

Segundo a PRF, a Unidade de Suporte Básico (USB) da cidade atendeu à ocorrência, que teve também, apoio do Corpo de Bombeiros e da Unidade de Suporte Avançado (USA), de Oliveira (MG).

De acordo com os policiais, o trecho ficou interditado para os trabalhos das equipes de resgate e foi liberado horas depois. Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML da cidade.

As vítimas do sinistro

Segundo a PRF, uma das vítimas do Gol, sem idade revelada, foi ejetado do veículo e morreu no local. Uma jovem, de 19 anos, também passageira do Gol foi socorrida com trauma torácico em estado moderado. Ela foi levada para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira (MG).

As outras três vítimas, que também estavam no Gol, duas em estado grave e uma em estado moderado, foram encaminhadas para hospitais da região pelo Corpo de Bombeiros.

Dois ocupantes do Ford Ka foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Uma das vítimas é uma jovem, de 26 anos, que ficou presa às ferragens e foi retirada pelos bombeiros inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe aplicou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, ela não resistiu e morreu no local.

No mesmo veículo, um homem, sem idade identificada, também estava preso às ferragens. Ele foi retirado e encaminhado ao Pronto Atendimento de Carmópolis de Minas por uma das equipes que faziam os atendimentos. No entanto, ele morreu a caminho da unidade. O Samu não informou o estado de saúde do caminhoneiro. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.