POSTOS BR: A partir desta segunda-feira (20), os motoristas de carga autônomos, transportadores e embarcadores podem se inscrever no Cartão Caminhoneiro, um sistema pré-pago para a compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras, nos principais corredores rodoviários do país. Foto: Divulgação

Um dos objetivos do cartão é garantir que o motorista compre combustível pelo preço mais baixo

A partir desta segunda-feira (20), os motoristas de carga autônomos, transportadores e embarcadores podem se inscrever no Cartão Caminhoneiro, um sistema pré-pago para a compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras, nos principais corredores rodoviários do país.

Segundo a BR Distribuidora, nesse primeiro momento, o cartão vai valer apenas em três estados: Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. No resto do país, a previsão é para o dia 25 de junho.

Na prática, o Cartão Caminhoneiro vai dar mais segurança ao motorista em relação às oscilações do preço do diesel. A medida foi vista como boa por parte da categoria. É o caso de Zé Bento, que quando falou com a gente estava passando pelo trecho goiano da BR-153.

Segundo a Petrobras, durante esse período de testes, os caminhoneiros poderão fazer um pré-cadastramento no site cartaodocaminhoneiro.com.br. Quando o programa estiver funcionando definitivamente, será possível fazer o cadastro por aplicativo, pelo telefone ou pessoalmente, em locais ainda a serem divulgados.

Com o cadastro feito, o caminhoneiro vai poder transferir valores para seu cartão e fazer a conversão para litros de óleo diesel, que vão poder ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui