A BR 407, no trecho entre Capim Grosso e Juazeiro começou a receber os serviços de manutenção com sinalização e limpeza dos bueiros e sarjetas e do matagal formado à margem da rodovia. O trabalho faz parte de mais uma etapa do projeto de recuperação da BR, onde já foi concluída a operação tapa-buracos.

De acordo com Arismário Dias, encarregado do trabalho no trecho do distrito de Juacema, município de Jaguarari até Juazeiro, várias equipes, cada uma formada por dez homens, foram contratadas para realizar a obra de limpeza. A dele é responsável por 96 quilômetros da estrada.

Essa obra ainda faz parte da etapa de recuperação, dentro do orçamento de R$ 1,3 milhão com tapa buracos do entroncamento das BRs 122, 235 e 428, em Juazeiro na divisa da Bahia com Pernambuco, até o entroncamento da BR 324 e BA – 414 em Capim Grosso . Os 232,9 quilômetros passaram por recuperação de trechos estragados e já oferecem mais tranqüilidade aos cerca de quatro mil motoristas que trafegam diariamente pela rodovia.