CRÍTICAS À CAIXA: A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (1º/9) para discutir as mudanças na gestão do DPVAT. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com o parlamentar que solicitou o encontro, há muitas críticas sobre o serviço prestado pela Caixa Econômica Federal desde que assumiu, em janeiro deste ano

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (1º/9) para discutir as mudanças na gestão do Seguro DPVAT e suas consequências.

O debate será no plenário 5, às 16h, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo e-Democracia.

O deputado Zé Neto, que pediu a audiência, lembra que desde janeiro de 2021 a Caixa Econômica Federal assumiu a gestão dos recursos e pagamentos do DPVAT, após contrato firmado com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal ligada ao Ministério da Economia que regula o mercado de seguros.

“Esta última alteração tem gerado diversas críticas, tanto por parte das vítimas de acidentes no trânsito, que reclamam das dificuldades em obterem suas indenizações, como por parte dos profissionais corretores de seguros, que prestavam serviços ao DPVAT, no âmbito da gestão da Seguradora Líder”, que atuou como administradora do seguro por 13 anos, até dezembro de 2020.

Debatedores

Confirmaram presença na audiência os representantes dos Corretores de Seguros Parceiros do DPVAT do Estado de Rondônia, Lafaiete Gonçalves Pereira; do Paraná, Germano Lenz; e de Minas Gerais, Rafael Tadeu Campos.

Veja a lista completa de convidados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui