MAIS SEGURANÇA: O tráfego de veículos no Complexo Viário de Maceió, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, conhecido como viaduto da PRF, foi liberado na manhã desta quinta-feira (13). Foto: Divulgação/Dnit

De acordo com o Dnit, obra vai desafogar o trânsito na região da entrada da capital de Alagoas

O tráfego de veículos no Complexo Viário de Maceió, no entroncamento da BR-104 com a BR-316, conhecido como viaduto da PRF, foi liberado na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra é a principal via de acesso à capital e vai proporcionar mais segurança e fluidez ao tráfego na região.

Ainda de acordo com a Autarquia, o novo complexo viário foi construído em um dos principais pontos da capital alagoana e conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior do viaduto.

Segundo o Dnit, foram investidos na obra R$ 77 milhões. O valor foi integralmente repassado para o governo do Estado, responsável pela execução da obra, por meio de Termo de Compromisso assinado no final de 2015.

De acordo com a Autarquia, com a liberação do tráfego no viaduto, será possível desafogar o trânsito na região da entrada de Maceió, diminuindo os constantes engarrafamentos e resolvendo um dos principais gargalos de trânsito da cidade. A estimativa é de que mais de 40 mil veículos passem pelo local diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui