BLITZ: A falta de respeito e a responsabilidade no trânsito são os principais motivos que levaram a Eco 050, em parceria com a PRF, a promover nesta sexta (14), na BR-050, em Catalão (GO), uma blitz educativa. Foto: Divulgação

De acordo com a Eco050, por conta da pandemia, ação será realizada  no km 286 da BR-050, no sistema de “drive-thru”

A falta de respeito e a responsabilidade no trânsito são os principais motivos que levaram a concessionária Eco 050, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a promover nesta sexta-feira (14), no km 286 da BR-050, em Catalão (GO), uma blitz educativa, alusiva ao movimento Maio Amarelo.

De acordo com a concessionária, a ação tem como objetivo auxiliar motoristas a refletirem sobre sua postura ao volante e, dessa forma, promover mudanças em favor de um trânsito mais seguro e melhor.

Ainda de acordo com a Eco050, serão distribuídos materiais educativos aos usuários que trafegarem pelo km 286 do trecho goiano da BR-050. Devido à pandemia da Covid-19, será montado um esquema “drive-thru” em frente à base da PRF, para que os motoristas recebam orientações com segurança e com respeito ao distanciamento social.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Neste ano, o lema da campanha é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é chamar a atenção para a atual realidade no trânsito, com muita impaciência e intolerância.

Ainda segundo o ONSV, é preciso refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Isso porque um trânsito mais seguro começa, acima de tudo, com responsabilidade e respeito às leis e à vida.

A concessionária Eco050 apoia o Maio Amarelo e desenvolve, ao longo dos anos, diversas ações com o intuito de aumentar a conscientização de motoristas e diminuir os índices de acidentes viários nos 436,6 km de concessão da BR-050 administrados pela empresa, que interligam Cristalina (GO) a Delta (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui