Em agosto a concessão da rodovia Régis Bittencourt completou dois anos. A empresa espanhola OHL venceu a licitação, implantou pedágios e prometeu melhorias. O contrato prevê uma série de obras no trecho que cruza Taboão da Serra, Embu, Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba.

Nesse período, na Régis Bittencourt foram registrados mais de 274 mil atendimentos a ocorrências – uma média de 15 por hora. A maioria dos chamados (149 mil) foi originada por veículos com panes mecânicas. O 0800 recebeu mais de 280 mil ligações.

Entre as melhorias implantadas na região, está o recapeamento de boa parte do trecho taboanense da rodovia. A implantação do resgate também beneficia diretamente os motoristas que utilizam a Régis Bittencourt diariamente. Toda a região foi beneficiada com a colocação de guard-rail em trechos sinuosos, duas novas passarelas e constantes operações tapa-buraco.

Mas ainda falta muito. O trecho que corta Taboão da Serra tem pelo menos três pontos de alagamento, necessita de mais um retorno na altura da Vila Indiana, além de passarelas.

Segundo a OHL, as ocorrências mais frequentes nesses dois anos são o socorro médico, atendimento mecânico, resgate de animais e inspeção de tráfego.

Um dos meios de comunicação mais utilizados é o 0800 que, desde o início da operação, recebe cerca de 1.500 chamados diários (nas cinco rodovias administradas pela OHL). E agora, além do número gratuito tradicional, as autopistas federais também contam com um 0800 específico para atender pessoas com deficiência auditiva e da fala, o 0800 717 1000.

“Sabemos que muito trabalho ainda precisa ser feito, mas temos uma série de motivos para comemorar esse segundo aniversário. Hoje, o usuário sabe que conta com mais segurança enquanto trafega pelos trechos administrados. E tornar as rodovias cada vez melhores para quem trafega por elas é um dos nossos principais objetivos”, destaca o diretor-presidente da OHL Brasil, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho.