ALERTA GERAL: A ABCR e ABTox, com apoio da NovaDutra, iniciam campanha para alertar os motoristas profissionais sobre a obrigatoriedade de fazer o exame toxicológico até o dia 31 deste mês. Foto: Divulgação/CNT

De acordo com a AB Triângulo do Sol, serão veiculadas mensagens de alertas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs)

A concessionária AB Triângulo do Sol está apoiando a campanha de orientação realizada pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira de Toxicologia (ABTOX) e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) sobre a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico para motoristas profissionais que possuem CNH das categorias C, D e E.

De acordo com a concessionária, desde o último dia 11, estão sendo veiculadas duas mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), instalados nas rodovias: “Atenção motoristas habilitados C, D e E. Realize seu exame toxicológico. Não perca o prazo” e “Exame toxicológico. Período obrigatório. Multa de R$ 1.467,35 agora é automática”.

Ainda de acordo com a empresa, além da exibição das mensagens, milhares de panfletos sobre o tema serão distribuídos nas cabines de pedágio nos próximos dias. As ações visam orientar e alertar os condutores sobre a definição estabelecida pelo artigo 165-B do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina aplicação de multa automática no valor de R$ 1.467,35 aos motoristas que não estiverem com o exame atualizado.

Caso o motorista seja flagrado dirigindo sem o exame toxicológico atualizado, além da multa automática, o profissional receberá mais uma multa e sete pontos na carteira de habilitação, que ficará suspensa por três meses. Mais informações sobre onde realizar o exame no site www.abtox.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui