SOS MULHER: Plataforma lançada pelo Fundo Social de São Paulo oferece serviços às mulheres em estado de vulnerabilidade. Ilustração: Divulgação

De acordo com a Triângulo do Sol, objetivo é incentivar os usuários a conhecerem o serviço gratuito lançado pelo governo paulista

A concessionária responsável pelas rodovias da região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, está apoiando a plataforma SOS Mulher, iniciativa do Fundo Social de São Paulo, que oferece informações sobre segurança, saúde e independência financeira às mulheres em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a empresa, os painéis eletrônicos de mensagens variáveis da concessionária exibirão a mensagem: www.sosmulher.sp.gov.br / Saúde, segurança e educação para mulheres.

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março pelo governo estadual, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O SOS Mulher permite que vítimas de violência doméstica peçam ajuda à Polícia Militar, apertando apenas um botão do celular por cinco segundos. A ferramenta é válida para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui