BLOQUEIO: Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), irá interditar as vias de acesso em Santos (SP), sentido entrada da cidade e Zona Noroeste, do km 63 ao 64, das 22h às 5h, para a continuidade às obras de construção do novo viaduto. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), obra será opção para veículos que saem da Zona Noroeste com destino a São Paulo pela Via Anchieta (SP-150)

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), irá interditar as vias de acesso em Santos (SP), sentido entrada da cidade e Zona Noroeste, do km 63 ao 64, das 22h às 5h, para a continuidade às obras de construção do novo viaduto que ligará a região da Zona Noroeste (ZN) à Avenida dos Bandeirantes, com acesso também para a Via Anchieta (SP-150), sentido São Paulo.

Segundo a concessionária, nessa próxima etapa, serão lançadas vigas para a sustentação do viaduto, período em que estão previstos os bloqueios. Devido aos trabalhos, os usuários que forem utilizar o trecho nesse período, saindo na Marginal Sul em direção à ZN, deverão seguir por rotas alternativas por meio da pista marginal sul da Via Anchieta e também por dentro do trecho urbano, já fora de concessão.

Segundo a Ecovias, haverá sinalização e orientação por meio de placas, balizadores e painéis eletrônicos, inclusive com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

Nova entrada de Santos

Com investimento de R$ 346,2 milhões, a segunda fase das obras da Nova Entrada de Santos inclui a construção do novo viaduto, que servirá para o tráfego de veículos leves e pesados que saem da ZN em direção à Capital. Também serão feitas melhorias para atender o aumento da demanda de veículos que passarão a utilizar o trecho da avenida dos Bandeirantes, que será totalmente recuperada, e na ponte sobre o Rio Casqueiro, que terá sua capacidade de tráfego ampliada com a implantação de duas faixas adicionais.

Os moradores dos bairros localizados na entrada de Santos também serão beneficiados com essa nova fase de obras. Numa próxima etapa, o trecho, que há anos sofre com os danos causados pelas chuvas e alagamentos, vai receber um sistema de esgotamento de águas pluviais, por meio de uma estação elevatória, que vai contribuir com o sistema de drenagem e evitar enchentes na entrada da cidade.

O pacote de obras também inclui a implantação de duas passarelas de pedestres, que serão construídas no km 63, e irão contribuir com segurança viária das pessoas que transitam pela região e que precisam atravessar de um lado para o outro da rodovia. Mais informações no site da Ecovias ou pelo telefone 0800 019 78 78.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui