FROTA RENOVADA: Política de renovação da frota a cada dois anos, proporciona à RV Ímola mais ganhos, sejam nos quesitos: estético, financeiro e, sobretudo, segurança. Fotos: Divulgação/RV Ímola

Empresa especializada em transportes de medicamentos, RV Ímola, sediada em Guarulhos (SP), adotou política de troca de seus veículos a cada 2 anos. Além do apelo estético e ganhos financeiros, medida proporciona menos riscos de acidentes

Muito antes do Renovar – programa do governo federal criado, neste ano, para facilitar a renovação da frota de caminhões utilizados no transporte de cargas, a RV Ímola, empresa de logística, sediada em Guarulhos (SP), e especializada em transportes de medicamentos, já faz o dever de casa. A cada dois anos, a empresa promove a troca de seus veículos – num total de 150, entre caminhões, vans e utilitários – como forma de proporcionar ganhos nos quesitos: estético, financeiro e, sobretudo, segurança, pois, neste último, há uma sensível redução no risco de acidentes (sinistros) durante as viagens rodoviárias.

De acordo com o supervisor Operacional, Bruno Vilela, a frota atual da RV Ímola é composta por 150 caminhões, sendo 42 no estado de São Paulo, e 35 agregados, entre vans e utilitários para entregas urbanas. “Os principais motivos que levaram a RV Ímola adotar essa política foi o lado estético – porque a frota está sempre nova – financeiro, porque reduz os gastos com manutenção – e, principalmente, a questão da segurança – porque veículos mais novos são menos propensos a panes mecânicas e elétricas“, frisa Vilela.

SUCESSO: Segundo o supervisor Operacional, Bruno Vilela, a experiência de 20 anos de sucesso no transporte de medicamentos é possível graças ao empenho e profissionalismo de seus 1.200 colaboradores.

Ainda segundo o supervisor, a empresa está sempre buscando inovações tecnológicas para aprimorar sua logística e, consequentemente, cumprir os prazos de entrega com segurança e pontualidade. “Temos bases operacionais em vários estados brasileiros que permitem atender a nossos clientes com rapidez. Estamos há 20 anos no mercado de transporte de medicamentos e, atualmente, são 1.200 colaboradores, distribuídos em várias partes do País“, explica.

Preocupação com a segurança

A mesma preocupação com a pontualidade e segurança nas entregas dos produtos – que são perecíveis – é focada na segurança dos condutores da frota, ressalta Vilela. “Nossos motoristas estão sempre atentos à validade do exame toxicológico e da Carteira de Habilitação, assim como com relação à categoria da CNH e à lei do descanso. Ninguém conduz um veículo se não estiver de acordo com a respectiva categoria.

SEGURANÇA: “A questão da segurança é um dos motivos que levaram a RV Ímola a implantar a troca da frota a cada dois anos. Veículos mais novos dão menos panes mecânicas e elétricas”, diz.

Toda essa preocupação se reverte em bons resultados. Desde 2017, a RV Ímola não registra sinistro de trânsito e roubo de carga. “Nossos motoristas estão sempre atentos e seguem rigorosamente os procedimentos de segurança.

Sobre a RV Ímola

Atualmente, a RV Ímola conta com diversos centros de distribuição voltados principalmente à área farmacêutica, os quais possuem completa infraestrutura para o recebimento e armazenagem, além de um sistema integrado para o controle e rastreabilidade dos produtos e processos, conforme especificações sanitárias para uma boa gestão logística.

No Brasil, o transporte de medicamentos é assegurado por algumas resoluções e portarias. Dessa forma, a Portaria nº1.052 estabelece as normas para a concessão de Autorização de Funcionamento para empresas que oferecem a atividade de transporte de produtos farmacêuticos, às quais são rigorosamente seguidas pela empresa.

SEMPRE NOVA: Atualmente, a frota da RV Ímola é composta por 150 veículos, entre caminhões, vans e utilitários.

Além disso, a RV Ímola obedece a algumas diretrizes da ANVISA durante a movimentação da carga, como, monitorar a temperatura da carga, realizar a limpeza adequada no veículo de transporte e entregar os medicamentos somente às empresas autorizadas e licenciadas. Saiba mais sobre a RV Ímola, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui