AÇÕES DE COMBATE: Desde o início da pandemia, o Grupo Arteris tem desenvolvido ações de combate ao coronavirus. Já foroam distribuídos, até o dia 7 de abril, 6.219 kits de higiene para os caminhoneiros. Foto: Divulgação

De acordo com a Arteris, apoio aos motoristas profissionais visam garantir a saúde e o bem-estar de todos

Dentre as ações para o combate ao coronavirus, o Grupo Arteris já distribuiu, até o dia 7 de abril, 6.219 kits de higiene para os caminhoneiros. Desde o início da pandemia, a companhia vem investindo em iniciativas, como a instalação de dispensers de álcool em gel em todas as praças de pedágio, para garantir o pleno funcionamento das rodovias e a segurança dos usuários.

De acordo com a empresa, as ações no combate à propagação do COVID-19 tem sido possível graças à parceria com empresas como o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que têm somado esforços nas campanhas das concessionárias.

Desde o início da mobilização, mais de 13.600 pessoas foram atendidas nas concessionárias da Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias estão devidamente equipadas com álcool em gel, máscaras e luvas para assegurar a higienização de todos, garantindo socorro mecânico e pré-hospitalar, entre outros. Colaboradores foram treinados para dar todo o suporte àqueles que precisam seguir viagem e transportar insumos essenciais para o País.

“A operação da rodovia é fundamental, pois qualquer ocorrência pode impactar a logística e o abastecimento é de extrema importância para a população nesta crise. Nosso trabalho é dar a máxima atenção aos usuários, em especial aos caminhoneiros, principalmente neste período de pandemia. Por isso estamos firmando parcerias e trabalhando de forma coordenada com o Ministério da Infraestrutura e com os Estados para o conforto e segurança de todos”, destaca Sérgio Garcia, diretor-executivo de operações da Arteris.

Nos 3.400 quilômetros de rodovias que o grupo administra, são 1.400 pontos de atendimentos, incluindo unidades próprias das concessionárias, postos, restaurantes e prestadores de serviços mapeados pela companhia. Todas essas informações estão reunidas no site www.arteris.com.br/caminhoneiro, que conta com atualizações diárias.

A companhia tem disponibilizado álcool em gel 70% nas bases de apoio e mapeado postos de serviços que oferecem opção de alimentação, serviço mecânico e de borracharia, lavagem de veículo e estrutura para banho dos transportadores que circulam pelos trechos da empresa.

As iniciativas da Arteris vêm para dar suporte aos caminhoneiros que seguem trabalhando 24 horas no transporte de mantimentos essenciais, como alimentos e medicamentos no Brasil.