UNIÃO: Rota do Oeste se une à PRF, Sest/SEnat e empresas privadas para apoiar os caminhoneiros na BR-163/364, em Mato Grosso. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, funcionamento desta unidade segue até 20 de abril, das 8h às 12h

Os caminhoneiros que percorrem a BR-163/364, em Mato Grosso, contam com mais um Ponto de Apoio, em Rondonópolis. A estrutura está localizada no Posto Aldo Locatelli, onde a concessionária Rota do Oeste, o Serviço Social de Transporte/Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat) e a Rumo Logística oferecem serviços de saúde, orientação sobre prevenção ao coronavírus, kits de higienização e alimentação aos motoristas profissionais.

De acordo com a concessionária, o funcionamento desta unidade ocorre das 8h às 12h, diariamente, com programação prevista até 20 de abril, com exceção da Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa das ações.

A iniciativa segue o mesmo modelo da realizada em Cuiabá e está alinhada com as estratégias do Ministério da Infraestrutura, que busca meios de garantir assistência aos caminhoneiros que desenvolvem um serviço essencial, o abastecimento do país, diminuindo o impacto da pandemia na vida dos brasileiros.

Pontos de Apoio

O gerente de Relações Institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, explica que a ampliação do número de Pontos de Apoio ao Caminhoneiro se faz importante neste momento, aumentando a rede de assistência aos profissionais da estrada. “Diante da experiência positiva com o Sest/Senat em Cuiabá, entendemos que a oferta de serviços poderia chegar mais longe no trecho sob concessão e Rondonópolis, pela proximidade com a Rumo, foi avaliado como um trecho estratégico de atendimento”.

Na avaliação da diretora da unidade do Sest/Senat em Rondonópolis, Cláudia Maria Tedesco, muito mais que serviços, o Ponto de Apoio leva afeto aos caminhoneiros, que estão trabalhando para cuidar de todos os brasileiros neste momento tão difícil. “O trabalho desses heróis da estrada é fundamental para todos nós. Além de garantir o abastecimento de alimentos, medicamentos e insumos, eles estão diminuindo o impacto no cenário econômico”, esclarece.

Para Cláudia, a parceria entre Rota do Oeste e Sest/Senat vem para fortalecer o movimento de assistência aos caminhoneiros, ampliando a oferta de serviços e materiais entregues. Ela destaca ainda que este é um momento em que todos devem ter um olhar de carinho e cuidado aos caminhoneiros. “Toda união de esforços é muito válida e leva um amparo para a categoria. Quanto mais pessoas envolvidas, maior a rede de apoio que o caminhoneiro vai encontrar no caminho”.

Serviços

O Ponto de Apoio ao Caminhoneiro de Rondonópolis tem estrutura semelhante ao montado em Cuiabá e dispõe da mesma oferta de serviços:

– Refeição (lanche ou marmita);

– Orientação de saúde, especialmente com foco na prevenção ao coronavírus;

– Aferição de temperatura corporal;

– Encaminhamento médico em caso de mal estar ou sintomas de Covid-19;

– Kit higiênico com vários produtos (álcool em gel, máscara, luvas, sabonete, papel higiênico etc.);

– Esclarecimento sobre higienização da cabine dos caminhões;

– Serviço de higienização das cabines dos veículos;

– Disponibilização de psicólogo para orientações e esclarecimento de dúvidas;

– Contato com educador físico, que ensinará exercícios respiratórios e atividades que podem ser feitas em qualquer local;

– Preenchimento de formulário com informações pessoais, com objetivo de melhorar os serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui