Grupo Arteris promove ações de segurança e conscientização no trânsito em apoio ao Movimento Maio amarelo. Foto: Divulgação

Educação no trânsito, saúde dos caminhoneiros e segurança para motoristas, pedestres e ciclistas serão alguns dos temas abordados

Com o objetivo de contribuir para a segurança no trânsito, o grupo Arteris, responsável por 3,4 mil quilômetros de rodovias no Brasil, está participando ativamente do Movimento Maio Amarelo, que busca esclarecer sobre a importância de adotar um comportamento seguro nas vias, com o intuito de reduzir acidentes e salvar vidas.

Ao longo deste mês, serão mais de 60 atividades de esclarecimento e conscientização sobre a importância de as pessoas não serem imprudentes no trânsito, de manterem seus veículos em boas condições e de cuidarem da saúde.

A companhia também irá orientar mais de 800 atividades didáticas nas escolas que fazem parte do Projeto Escola Arteris. Entre elas estão a exibição de vídeos, jogos de trânsito, rodas de conversa, apresentações teatrais e palestras. Em comum está o objetivo de reforçar para os jovens a importância da cidadania e da segurança viária.

“Com essas ações, buscamos sensibilizar e provocar mudanças de comportamento das pessoas no trânsito, além de formar cidadãos melhores. Atitudes imprudentes podem colocar em risco a vida dos motoristas e de terceiros. Embora a concessionária desenvolva iniciativas de conscientização durante todo o ano, entendemos que o mês de maio é um momento para intensificar esses esforços e chamar ainda mais atenção para o tema. Somente pelo Projeto Escola, já engajamos mais de 330 mil alunos e educadores para que atuam como porta-vozes desses valores, contribuindo para um trânsito mais humano”, afirma Maria José Finardi, coordenadora de sustentabilidade da empresa.

Ao longo de maio, as redes sociais da concessionária serão atualizadas com dicas de segurança no trânsito. É possível acompanhar em:facebook.com/ArterisOficial/instagram.com/arterisbr além do linkedin.com/company/arterisbr.

CONSCIENTIZAÇÃO: Em todas as rodovias administradas pelo grupo Arteris, como a BR-381, Fernão Dias (foto), terão ações específicas ao Movimento Maio Amarelo, que visam a redução de acidentes e mortes. Foto: Divulgação

Sustentabilidade e apoio às comunidades

Por meio de sua estratégia de sustentabilidade e apoio às comunidades, a Arteris apoia o entorno das regiões em que atua com ações ambientais, de conscientização, educação viária, voluntariado, cultura, saúde e apoio ao esporte. São diversos os programas desenvolvidos com foco na redução de mortes, acidentes e minimização do impacto social e ambiental. Entre seus programas estão Projeto Escola, Lacre Amigo, Viva Meio Ambiente, Viva Ciclista, Viva Motociclista, Saúde na Boleia e Acorda Motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui