Mais de 122 mil carros passaram pela rodovia

Mais de 122 mil veículos passaram pela ViaLagos durante o período do feriado da Independência, entre a última quinta-feira (06) e ontem (09/09), um aumento de 6% no tráfego em relação ao previsto.  A quinta e a sexta-feira foram os dias de maior fluxo em direção à Costa do Sol, com 28 mil e 36 mil veículos, respectivamente. Também foi grande a movimentação de volta para casa neste domingo, com a passagem de 40 mil veículos.

E na manhã de hoje (10) o trânsito continuou intenso em direção ao Rio de Janeiro, mas sem retenção. A previsão para hoje é de que 22 mil veículos passem pela ViaLagos até a meia-noite. As equipes da concessionária seguem atentas ao movimento e baseadas em pontos estratégicos da via, com guinchos, viaturas de inspeção e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos e agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências.

A Polícia Militar Rodoviária realiza fiscalizações na via com radares móveis (locais estão devidamente sinalizados), para coibir o excesso de velocidade e o Proeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atua na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio –  infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na ViaLagos.

Em quatro dias de operação especial, as equipes do serviço SOS Usuário da CCR ViaLagos realizaram 191 atendimentos mecânicos. Do total de veículos atendidos, 85 tiveram os problemas resolvidos na própria pista e 106 foram rebocados. Foram registrados 3 acidentes no período, todos sem gravidade.

Fonte: www.osaogoncalo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui