Joelson de Lima Vieira, de 44 anos, condutor de um micro-ônibus que realizava transporte irregular de passageiros em Belém, capital do Pará, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de quarta-feira (8). O veículo tinha registro de furto e contra o suspeito existia um mandado de prisão em aberto. O fato ocorreu no quilômetro um da rodovia BR-316, no trecho que corta o município de Belém, no Pará.

Prisão do condutor do microônibus02_08jun2016

Motociclistas da PRF, que realizavam ronda na BR-316, abordaram o micro-ônibus Citroen/Jumper, por volta das 10h20, para uma fiscalização de rotina. Durante averiguações eles descobriram que o veículo não tinha autorização para explorar o serviço de transporte remunerado de passageiros. Também foi constatado que a marcação original do chassi tinha sido suprimida e substituída por outra.

Após uma avaliação minuciosa nos elementos identificadores e pesquisa nos sistemas de dados, os policiais descobriram que a verdadeira placa do micro-ônibus era JUN5344 e que o mesmo tinha sido furtado no Distrito de Mosqueiro. Os procedimentos de identificação também revelaram que o condutor estava respondendo um processo pelo crime de roubo majorado e que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela 7ª Vara Criminal de Belém.

Pelo fato de estar de posse de um veículo furtado, com elementos identificadores adulterados além de ter um mandado de prisão em aberto o condutor foi preso e o micro-ônibus apreendido. A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para instauração de inquérito policial que apurará os crimes.