Apesar de todo o alarde e da redução dos índices de acidentes no trânsito desde o início da lei de tolerância zero, no último dia 20 de junho, ainda há motoristas desrespeitando a lei. Na manhã deste sábado (25),por volta das 7 horas, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) registrou um capotamento na Rodovia do Sol causado por um condutor que estava embriagado.

O motorista Renato Almeida do Nascimento, de 24 anos, conduzia um veículo Gol de cor cinza, placas MQB 0796, quando perdeu a direção na altura do quilômetro 21 da rodovia. Após bater numa placa, o veículo capotou por diversas vezes e ficou praticamente destruído. Ao ser submetido ao teste do bafômetro e constatada a embriaguez, Renato Almeida foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha.

Segundo o delegado Fábio Lucas Malheiros, responsável pelo DPJ de Vila Velha, o motorista vai ser autuado e encaminhado para o DML onde fará o exame clínico. O delegado afirma que o infrator aparentemente não sofreu lesões graves. O motorista seguia de Guarapari com destino a Vila Velha e estava desacompanhado.