Segundo polícia, teste indicou nível alcoólico bem acima do permitido. Ele foi encaminhado para um hospital e deve voltar para delegacia no ABC.

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã deste sábado (26) após se envolver em um acidente no km 16 da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, no ABC. Ele foi preso depois de colidir na traseira de uma carreta e ser submetido pela Polícia Militar ao teste do bafômetro.

O delegado Marllon Meira dos Santos, plantonista do 1º Distrito Policial de Diadema – onde o caso estava sendo registrado nesta manhã -, informou que o teste do bafômetro do jovem acusou um índice de 0,57 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

A Lei 11.705 prevê que o motorista flagrado com nível de álcool acima de 2 decigramas por litro de sangue ou 0,1 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões, receberá multa de R$ 957,70 e perderá a habilitação. Caso o motorista seja flagrado dirigindo com 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou 0,3 miligrama por litro de ar expelido – equivalente a dois chopes – responderá criminalmente. O motorista ficará sujeito a pena de 6 meses a 3 anos de prisão, com direito a pagar fiança.

Ainda segundo o delegado, o jovem também não possuía habilitação. Ele foi encaminhado para um hospital, para cuidar de um ferimento na testa, e deve voltar para a delegacia, onde ficará detido.