Motorista embriagado e com CNH suspensa dirigia veículo da Secretaria de Saúde de Vitória. PRF prendeu o irresponsável. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde deste domingo (30), o condutor de uma caminhonete L200 por conduzir veículo sob efeito de álcool e causar acidente na BR 101, em Rio Novo do Sul.

A PRF realizava fiscalização voltada à “Operação Ano Novo-Rodovida” quando, em uma curva no Km 383 da BR-101, avistou em sentido contrário e em alta velocidade um veículo MMC L200  de cor branca.

O condutor da caminhonete quase colidiu com a viatura da PRF e perdeu o controle da direção do veículo, vindo a capotar. Dessa forma, durante prestação de socorro da equipe policial, foi identificado que o autor estava visivelmente embriagado e, ao ser realizado o teste com o etilômetro, foi confirmada embriaguez com resultado de 0,93 mg/L.

A Unidade de Atendimento Médico da Eco 101 foi acionada, mas constatou que o mesmo estava sem lesões aparentes e, inclusive, recusou-se ao atendimento médico.

Depois de beber vinho, motorista provocou acidente na BR-101, e quase atingiu a viatura da PRF. Foto: PRF

O condutor, além de estar embriagado, também estava com a CNH suspensa pelo prazo de 12 meses, por meio do processo administrativo do Detran.

Em conversa com a equipe, o homem informou ser Servidor Público Municipal de Vitória/ES e que estava conduzindo veículo oficial do Fundo Municipal de Saúde de Vitória (Vigilância Sanitária de Vitória-ES). Disse ainda, que havia ingerido “vinho” na madrugada, em um bar de Vitória/ES.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim-ES para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Agência PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui