Agentes da PRF/SC detiveram condutor de carreta Scania, fruto de roubo e encontraram 375 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Motorista foi levado à Delegacia de Joinville. Fotos: Divulgação

Carga, apreendida pela PRF de santa Catarina, estava dentro de uma carreta roubada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Santa Catarina, apreendeu nessa terça-feira (26), na BR-280, em Rio Negrinho (SC), cerca de 375 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperaram uma carreta bitrem Scania com registro de furto/roubo.
Ao fiscalizar os compartimentos de carga dos dois semirreboques, os policiais encontraram 750 caixas de cigarros com 50 pacotes em cada, totalizando mais de 375 mil maços de cigarro. O motorista não quis dizer onde pegou a mercadoria e qual seria o destino final dela.
Durante vistoria aos veículos, os agentes também foi constataram que o cavalo trator tinha sinais de adulteração. O veículo foi roubado em Porto Alegre/RS e estava circulando clonado, com placas de outra careta de mesmas características. Os dois semirreboques também tinham sinais de adulteração dos números identificadores e vão passar por uma perícia técnica mais apurada para confirmar se eles também são produto de furto/roubo.
ADULTERAÇÃO: Durante vistoria aos veículos, os agentes constataram que o cavalo-trator tinha sinais de adulteração. O veículo foi roubado em Porto Alegre/RS e estava circulando clonado, com placas de outra careta de mesmas características.
O condutor, paranaense de 45 anos, foi conduzido à Polícia Federal de Joinville onde vai responder por contrabando e poderá ter a CNH cassada por cinco anos. A carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal para contagem e posterior destruição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui