FERIADÃO: Feriado deve levar quase 750 mil veículos ao Corredor Dom Pedro. Na região de Jundiaí, a SP-360 (foto) tem previsão de receber 93 mil veículos e a Romildo Prado (SP-063), outros 27 mil. Foto: Mônica Silva

De acordo com a concessionária responsável, somente nesta sexta-feira (8), são esperados mais de 200 mil veículos

Quase 750 mil veículos devem circular no Corredor Dom Pedro durante os cinco dias de Operação Especial por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, entre sexta-feira (8) e terça-feira (12), de acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo Corredor D. Pedro.

Deste volume, 515 mil são aguardados somente na rodovia D. Pedro I (SP-065), que faz a ligação entre a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e Vale do Paraíba, sendo utilizada por motoristas que seguem para as praias do Litoral Norte do Estado ou, neste feriado em específico, para a Basílica de Aparecida.

A rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332) deverá contar com a passagem de  12 mil veículos. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) tem previsão de receber 93 mil veículos e a Romildo Prado (SP-063), outros 27 mil.

Segundo previsão da empresa, a saída para o feriado tenha Trânsito mais intenso no período das 17h às 21h de sexta-feira. Ao longo do dia, devem circular pelo Corredor D. Pedro mais de 200 mil veículos. O retorno do feriado, historicamente, tem o fluxo mais diluído.

Guinchos e ambulâncias ficarão posicionados em pontos estratégicos para garantir a agilidade em casos de socorros médicos e mecânicos. Toda a movimentação será acompanhada pelas 91 câmeras de monitoramento da concessionária.

Os motoristas que desejarem mais informações ou necessitarem de qualquer tipo de auxílio poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770- 070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui