A Rota das Bandeiras fará uma operação especial nas rodovias do Corredor Dom Pedro no próximo domingo, dia 2 de novembro, por conta do dia de Finados. Guinchos e ambulâncias ficarão posicionados em pontos estratégicos, com o propósito de agilizar o atendimento em casos de socorros médicos ou mecânicos.

O fato de o feriado cair em um domingo diminui a expectativa de tráfego por parte da Concessionária. Mesmo assim, são esperados 112 mil veículos nas cinco rodovias que formam o Corredor.

“Não é prevista a formação de congestionamentos. Mas caso eles ocorram, a Rota das Bandeiras estará preparada para auxiliar os motoristas”, destaca o gestor de Tráfego da Concessionária, José Carlos Guimarães.

Além das medidas já tomadas em relação ao posicionamento de guinchos e ambulâncias, toda a movimentação dos usuários será monitorada pelas 73 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras. A medida visa aumentar ainda mais a segurança dos motoristas.

Outra ação de segurança adotada para garantir as boas condições de tráfego foi a suspensão das obras realizadas no trecho. Os trabalhos só devem ser retomados na segunda-feira (03).