BLOQUEIO: A D. Pedro I (SP-065) ficará com uma faixa bloqueada, a partir de 22h deste sábado (19), no trecho entre a Via Anhanguera e o Trevo dos Amarais, para o içamento de vigas. Os trabalhos devem ser concluídos até as 5h de domingo (20). Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, bloqueio será próximo ao entroncamento com a Via Anhanguera

A concessionária responsável pelo Corredor Dom Pedro fará neste sábado (19), a partir das 22h, o içamento de vigas para o novo viaduto em construção no km 145 da D. Pedro I (SP-065), em Campinas (SP).

De acordo com a empresa, a obra faz parte da implantação de pistas marginais no trecho entre a Anhanguera (SP-330) e o Trevo dos Amarais, e, para isso, será necessária a utilização dos guindastes e a movimentação de 12 vigas, que interditará a faixa da direita e o acostamento da pista sentido Via Anhanguera.

Ainda de acordo com a concessionária, o local será sinalizado. A previsão é de que o trabalho seja concluído até as 5h de domingo (20).

Novo viaduto

O novo viaduto em construção passará sobre a linha férrea. No início do mês, uma mesma operação foi realizada no içamento das vigas para a estrutura da pista sentido Jacareí da D. Pedro I.

A implantação das marginais irá ampliar a capacidade de tráfego da rodovia em 66%, com duas novas faixas por sentido da rodovia. A liberação do último trecho das marginais está prevista para 2020.

A D. Pedro I já conta com vias auxiliares, nos dois sentidos, entre os trevos da Leroy Merlin e Amarais, do km 129 ao km 143. A implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região conta com investimento total de R$ 183,3 milhões (base julho/2019), totalmente custeado pela concessionária.

O trecho urbano de Campinas é o mais movimento de todo o Corredor Dom Pedro, por onde circulam diariamente 125 mil motoristas.

Caso algum usuário queira mais informação, basta ligar para o telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui