As equipes do Daer estão trabalhando na operação tapa-buracos nas estradas para Sinimbu (RSC-471) e Monte Alverne (RS-418). Em Linha Santa Cruz, onde o asfalto estava derretendo nos últimos dias, foi feita uma reforma emergencial ontem.

Os moradores que acompanharam o serviço estão descrentes. Segundo eles, operações semelhantes já foram feitas em outras ocasiões e, na primeira chuva, os buracos reapareceram.

O que também chamou a atenção da comunidade foi a colocação de placas de velocidade máxima de 50 e 60 quilômetros em alguns trechos, como nas imediações da Igreja Santos Mártires. Segundo um motorista, ele duvida que alguém trafegue a mais de 20 por hora sem arrebentar o carro. “Isso até parece deboche. Eles têm que reformar a estrada antes que ocorra um acidente grave”, dispara uma dona de casa.

No fim de semana, alguns motoristas tiveram prejuízos em Linha Santa Cruz. Um deles foi o suplente de vereador Ademir Santim, que ficou na estrada com a família. Além de estourar um pneu, o seu carro sofreu danos na suspensão.