VEÍCULOS PESADOS: Desde o dia 19 de setembro, o tráfego de veículos pesados sobre a ponte está no sistema 'Pare-e-Siga', em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tráfego deve permanecer no sistema ‘Pare-e-Siga’

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), publicou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), portaria 5515/22, que decreta situação de emergência da ponte Internacional Getúlio Vargas – Agustín Pedro Justo (Brasil-Argentina) localizada no km 725 da BR-290, em Uruguaiana (RS).

A partir da decretação de emergência, que tem prazo de seis meses, o Dnit tem autorização para realizar a contratação dos serviços. Até que a estrutura seja completamente recuperada, a Autarquia alerta que o tráfego de veículos continuará sendo controlado. Veículos leves e pesados devem trafegar a 20 km/h, com espaçamento de 100 metros entre eles.

Como a travessia está operando em meia pista no sistema ‘Pare-e-Siga’, desde que foi detectado um rompimento de uma das vigas, o tráfego segue liberado a cada 30 minutos por sentido.

De acordo com o Relatório UL – URUGUAIANA (12542168) houve uma ruptura da laje no trecho, do lado brasileiro, junto ao início neste lado, ocasionando a interrupção parcial do tráfego no local.