Decreto de Utilidade Publica (DUP) publicado no Diário Oficial  torna viável a implantação de um novo retorno na Rodovia Raposo Tavares, km 133,5, em Capela do Alto. O documento autoriza a concessionária SPVias a desapropriar três áreas que totalizam 5,8 mil m². Os investimentos nas obras do retorno somam R$ 5 milhões.

A construção do dispositivo de retorno teve início em setembro de 2012 com previsão de entrega para 2014. A obra integra a duplicação da Raposo entre Araçoiaba da Serra e Itapetinga (do km 115,5 ao km 158,4). Na semana passada, o trecho até Capela do Alto (km 132,6) foi totalmente entregue e liberado ao tráfego. Até junho de 2014 será entregue o restante da duplicação.

Duplicação da Raposo. Na região, o pacote de obras de duplicação de 42,9 quilômetros da Raposo inclui a implantação de 18 viadutos e pontes, além de 11 dispositivos de acesso/retorno. Os investimentos somam R$ 216,4 milhões e beneficiam diretamente os 191 mil habitantes dos quatro municípios que compreendem o trecho por onde passam 10,8 mil veículos por dia. A duplicação trará maior segurança aos motoristas e vai melhorar a fluidez do tráfego, tornando as viagens mais tranquilas e confortáveis.

As obras estão sendo executadas pela concessionária SPVias dentro do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo sob gerenciamento e fiscalização da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).